quinta-feira, 5 de abril de 2007

Voltei ao Loonix!

Olá irmãos, estou de volta ao Loonix.
Após uns tempos sem este a "doença" voltou. Sou de novo o paranóico que era antigamente. Viva ao Loonix!
Vim para Ubuntu porque agora tenho um laptop (sim, eu com laptop, linux lá e redes wireless é um perigo-- risos). Pus esta distribuição para não perder muito tempo com configurações e por ser mais indicada para portáteis. Para além disso tenho um sticker do Ubuntu na parte de trás do portátil para quando alguém me vir na rua com o portátil dizer: Uhh grande geek!
Deixando de mimos, eu como tenho uma placa gráfica de 128mb e 1gb de ram coloquei o Beryl+AIGLX para ver como ficava... e está mesmo excelente. O VISTA comia-me 50% de RAM (50% de 1gb = 500mb), o portátil aquecia um bocado e o disco rigido fazia um apito muito baixo e agudo. Agora com Ubuntu aqui já é outra coisa :-P
Uma das dificuldades que tive foi a resolução... como é Widescreen e a placa é Intel deu logo barraca. Mas felizmente no Feisty Fawn este problema já vem resolvido.
Para resolver este problema utilizei o 915resolution (podem ver o meu tutorial aqui: http://www.tux-linux.net/view.php?IDART=331).
Não tenho postado ultimamente porque tenho andado a ver LOST (hay, ja estou quase a apanhar a ABC e depois ver os lançamentos semanais).
Tenho andando também a ler a Revista Portuguesa de Linux (http://www.revista-linux.com/), lançada bimestralmente (de dois em dois meses) e que aceitam tutoriais por parte dos leitores. Para não falar que é distribuída livremente (em PDF, nice, estamos a salvar o ambiente, um problema que me preocupa seriamente).
Estou quase de volta à escola, mas são só mais 2 meses sensivelmente e depois tenho férias de verão :-)))
Provavlemente este fim-de-semana ainda coloco mais alguma aplicação minha e explicar como procedi para a sua elaboração.

Cumprimentos geekianos a todos os geeks(as)

1 comentário:

Anónimo disse...

E lá está ele outra vez na "doença"...
Acho que a maior doença que te deu (e brincando um pouco, é claro) foi teres mudado para Windows...
Eu digo-te, só uso Windows porque não tenho outro "remédio"...

Mas ontem instalei à noite o novo Ubuntu e agora estou a tentar por o Wireless a funceminar sem cabos :@... porque por cabo de rede consigo.. e assim não dou uso ao wireless...

Abraço, Geek